Espetáculos

ESTE NÃO SOU EU Joana Cordeiro, Lita Pedreira, Luís Geraldo, Vera Alvelos

Estamos aqui para falar de António Aleixo. Esse mesmo, o poeta.
Mas o que é um poeta? Alguém que vê e que sente mais? Alguém que sonha? Alguém para quem as palavras ecoam como num labirinto de espelhos? E quem foi o poeta António Aleixo? Nunca somos um só!
António Aleixo era homem e poeta e colocou na sua escrita todo o desassossego, a sensibilidade e a agudeza com que via as coisas.
Neste espectáculo conhecemos os dois: António e Aleixo, num diálogo entre a vida e a poesia, essa arte de quem reinventa a realidade à sua volta pela música e ideias das suas palavras.

Ficha técnica e artística: Texto: Maria Quintans // Co-encenação: Lita Pedreira, Luís Geraldo, Vera Alvelos // Interpretação: Lita Pedreira e Luís Geraldo // Cenário: Vera Alvelos // Produção e direcção de cena: Joana Cordeiro // Desenho de Luz: Valter Estevens // Apoio Técnico ao cenário: Pedro Ramalho

Este projecto foi uma encomenda do Cine-teatro Louletano / Município de Loulé, estreado em Novembro de 2016 com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve e do Pólo Cultural Gaivotas