Visitas e oficinas para família

Existe uma receita secreta para se voltar a errar?

O erro como motor da criação. O corpo em movimento enquanto explorador de novas experiências para chegar a novas imagens.

Nesta actividade, a equipa LAC vai desafiar os participantes

• Desenhar/pintar um movimento associado a um erro
  • A partir das experiências dos participantes, cada um vai usar o ‘seu’ erro como tema de desenvolvimento do exercício
  • A proposta de movimento deve girar à volta da imagem desse erro
  • Escrever uma receita onde os ingredientes surgem como potenciadores de erros.

Áreas: movimento e imagem

[Objectivos: Estimular a imaginação, a criatividade. Promover a interacção e interesse pelo movimento e a imagem]

Atelier para famílias LAC, fotografia de Henrique Frazão

LAC – Laboratório de Artes Criativas, uma iniciativa Vo’Arte no Museu da Marioneta

As actividades LAC pretendem cruzar histórias num movimento de aprendizagens, ​associado a um ambiente transdisciplinar, acessível a todos.
Desafiam-se​ adultos e crianças (dos 6 aos 12 anos), a ter um papel específico, no qual podem ser pequenos investigadores e partilhar as suas invenções e riquezas  através das artes plásticas, teatro, música, escrita, fotografia, dança e filmes.​
LAC – Laboratório de Artes Criativas, é um lugar mágico onde se fazem experiências, debatem-se ideias e sonha-se. É​ como estar num espaço onde todos podem ser reis e marionetas, descobridores ​de novos territórios e até inventores de novos seres.
LAC desafia a olhar o presente e o futuro com esperança, de forma curiosa e criativa, apareçam!

Para pais e crianças dos 6 aos 12 anos