Festivais

Exposição LE FAVOLESE MASCHERE DELLA COMMEDIA DELL'ARTE Tiziana Gagliar

3ª a Domingo – 10h00-13h00 / 14h00-18h00 (últimas admissões 30m. antes da hora de encerramento)
A mostra “Le Favolese Maschere della Commedia dell' Arte” é composta por 40 desenhos originais concebidos por Tiziana Gagliar. esta exposição que recolhe de maneira orgânica, a história de cada uma das Máscaras que povoam o universo da Commedia dell' Arte, tem como objectivo encontrar uma linha condutora de continuação no futuro.
Se é verdade que existem outras quarenta Máscaras, também é verdade que perpetuam a sua fama. Muitas delas desapareceram de circulação. Isto não significa que não tenham um grande valor criativo e de grande significado para aquela que se define como a época da Commedia dell'Arte.
Reconstruir a história de uma só personagem, ou melhor de uma só máscara, é um modo de proporcionar à nossa memória um legado de grande valor artístico.
Ciclo: IV Festival Internacional de Máscaras e Comediantes