Festivais

FIMFA Lx10 Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas

FIMFA Lx10
O FIMFA Lx – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas é um projecto artístico de dimensão internacional, que pretende promover e divulgar uma área específica de expressão artística: o universo das formas animadas.Lisboa será de novo o grande ponto de encontro do teatro de marionetas e formas animadas. Artistas de todo o mundo e de reconhecido mérito internacional são convidados para apresentarem as últimas novidades. O FIMFA Lx afirmou-se desde 2001, como um espaço de programação contemporânea, inovadora e alternativa, que se desenrola a partir de critérios rigorosos de qualidade e reconhecido mérito artístico. É sustentado por um conjunto amplo de parcerias de programação e descentralização, apresentando as formas contemporâneas de teatro de marionetas para um público adulto, mas não esquecendo o seu contraponto com as mais tradicionais. Espectáculos que revelam técnicas ancestrais estarão aqui em confronto com linguagens inovadoras.
Ciclo: 6 a 30 de Maio 2010