Festivais

GO! Polina Borisova | França-Rússia

Na escuridão da sua casa uma velha mulher erra por entre pontos de luz. Encontra fragmentos de objectos, de recordações e de vidas, que junta com fita adesiva.
Balançando para lá e para cá entre as quatro paredes do seu pequeno quarto, ela sonha – de que se lembra? – De viagens. De viagens incríveis e de viagens quotidianas, viagens ao estrangeiro ou de pequenos percursos ao outro lado da rua, e até de viagens no tempo.
Vasculha as suas gavetas, encontra objectos, memórias e vidas, que junta com fita. Esta velha mulher poderia ser cada um de nós. Ao som de melodias, as suas memórias surgem. A sua história pode ser misturada com outras vidas, de pessoas admiradas que perdemos ou que partiram demasiado cedo. Ela já não as sabe separar, se estas são as suas memórias, então, estão mais vivas do que o seu presente.
“Esta velha mulher talvez seja eu, mais tarde, e do que ela se lembra é a minha história. Esta é a minha vida, em parte vivida, em parte imaginada. Uma vida passada, misturada com outras vidas, as da minha família, dos meus professores, de pessoas que eu admiro, de pessoas que já partiram”. – Polina Borisova
Encenação, cenografia e interpretação: Polina Borisova
Co-produção: Odradek/Cie Pupella Noguès, Centre de Création et de Développement pour les Arts de la Marionnette Fotografia: Patrick Parédes
Técnica: Teatro de objectos e máscara
Público-alvo: M/8
Idioma: Sem palavras

As marcações deverão ser feitas pelo telefone 21 3942815 e os bilhetes tem de ser levantados impreterivelmente até 48h depois da reserva efectuada. Só se efectuam reservas até dois dias antes do espectáculo, nessa altura os bilhetes podem ser comprados directamente na bilheteira do Museu.

Ciclo: FIMFA Lx 13