Visitas e oficinas para família

JATAKA, HISTÓRIA DA SABEDORIA E SENSATEZ Marionetas de fios do Sri Lanka

Há lendas em todo o Mundo, algumas com mais de dois mil anos e que permanecem como referência até aos dias de hoje.

O Sri Lanka é um país que guarda muitas dessas lendas e contam-nas em variadas expressões teatrais. Uma delas é com marionetas de fios gigantes, praticamente do nosso tamanho.

Nesta manhã criativa, o desafio é construirmos uma marioneta do nosso tamanho

As Manhãs Criativas do Museu da Marioneta são oficinas de artes plásticas e de construção e manipulação de marionetas para famílias, que estimulam a fantasia, a criatividade, a teatralização e a capacidade de contar histórias. Uma manhã lúdica e educativa passada em família para descobrir o universo mágico da marioneta.

• Lotação reduzida
  • Actividade sujeita a marcação prévia
  • Esta realiza-se cumprindo as orientações da DGS.
  • Cada família trabalhará em mesas individuais com a devida distância.
  • O uso de máscara é obrigatório para maiores de 10 anos durante toda a permanência no Museu.
  • Cada família terá o seu kit de construção, uma caixa devidamente desinfectada e preparada atempadamente, onde constam os vários materiais necessários à actividade