Festivais

LE PETIT CIRQUE LAURENT BIGOT - França

Laurent Bigot: Encenação e interpretação
Horário: 5 e 6 de Junho – 21h00, 23h00 E 24h00Público alvo: M12Duração: 25mLotação limitada: 20Idioma: Sem palavras
Le Petit Cirque é um objecto sonoro complexo, feito de madeira, plástico, fios, energia e fragilidade. Um sopro pode colocá-lo em vibração. Doze pequenos microfones extraem múltiplos recursos sobre a pista do Petit Cirque. É um circo, a manipulação é arriscada, o perigo da queda está sempre presente. É um circo sonoro da mesma forma que o teatro pode ser musical. É também teatro de objectos, entre performance e pesquisa sonora, um concerto minuatura que se escuta num espaço intimista.
Le Petit Cirque foi construído a partir de pequenas engenhocas, recuperadas e transformadas, de dispositivos de brinquedos, não isentos de humor. Laurent Bigot coloca em cena surpreendentes configurações sonoras recorrendo a pequenos objectos e utensílios ressonantes. O som vai procurar as suas fontes em dados cénicos. A acção alimenta o som, o som desvia a acção. Improvisação, mudança de mecanismos.
Ciclo: FIMFA LX 7 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas