Festivais

“LEMBRANÇAS” MADALENA VITORINO

CRIAÇÃO COLECTIVA DE  Madalena Victorino com Ana Cloe, Ainhoa Vidal, Carla Chambel, Claúdia Gaiolas, Catarina Requeijo, Cláudio Silva, Joana Providência, José Abreu, Letícia Liesenfeld, Lucília Raimundo, Mafalda Saloio, Miguel Fragata, Nicolas Brites e Paula Diogo
Público alvo: M/8Duração: 60 min.Idioma: PortuguêsTécnica: Teatro, dança e objectosLotação limitada
“Lembranças” é um espectáculo em miniatura… cheio de poesia, histórias, actores, objectos, momentos que preenchem e aquecem o nosso interior. Lembra que o teatro e a dança são possíveis em qualquer tempo ou espaço. Vive do instante e do abismo da proximidade excessiva entre quem vê e quem faz. É insólito, tem frescura. A sua leveza permite metê-lo no bolso da alma de quem se quiser.
São histórias que têm a particularidade de poder acontecer onde as quisermos encontrar. Em edifícios históricos ou desabitados, ao ar livre em jardins ou praças, no campo e em aldeias, dentro do sossego de automóveis ou até em escritórios.
São curtas peças que se localizam entre o teatro e a dança e ficcionam um mundo insólito de poesia. Duram entre cinco a dez minutos cada uma e oferecem uma experiência que não se esquece. Vários actores apresentam várias Histórias, que usando as ferramentas do humor, do amor, do terror e acção, divertem, encantam e intrigam.
Para seguir estas histórias basta deambular e encontrar as luzes que piscam. Quando essas luzes estiverem apagadas a magia acontece, num lugar especial, e será o espectador a iluminar a sua história. No final, a viagem continua e novamente a luz indica mais um encontro.
Ciclo: FIMFA LX9 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas