Visitas e oficinas para família

LISBOA REABRIU UM NOVO MUSEU

A 28 de Novembro de 2001 a CML e a EBAHL, E.M. (Equipamentos dos Bairros Históricos de Lisboa, Empresa Municipal) reabriram o Museu da Marioneta no Convento das Bernardas.O Museu da Marioneta foi criado em 1987 pela Companhia de São Lourenço que, através da sua actividade, deu continuidade a uma tradição portuguesa de teatro e ópera de marionetas.O reabilitado Convento das Bernardas alberga, desde então, mais de 1000 peças provenientes de diversas partes do Mundo. Este acervo é constituído pelo espólio do antigo Museu e por outras colecções angariadas pela EBAHL e pela CML, oriundas de vários pontos do país, congregando peças de cariz rural, urbano, histórico e contemporâneo.O Museu da Marioneta tem como missão recolher, manter, conservar, investigar, exibir e divulgar o Teatro de Marionetas em Portugal, em especial no panorama cultural português, tentando fomentar a aprendizagem, o conhecimento e o interesse pelo universo da Marioneta.