Marionetas… de fora para dentro As novas marionetas do Museu

O Museu da Marioneta ao longo dos seus 9 anos de existência no Convento das Bernardas tem recebido diversas manifestações de apoio e colaboração que se consubstanciam, entre outras formas, na doação ou cedência de espólio diversificado, de marionetista e particulares nacionais e estrangeiros, o que representa para nós um motivo de grande satisfação e orgulho.Esta exposição pretende assim partilhar com o público essas novas marionetas que, aos poucos, entraram no Museu dando consistência ao seu acervo e permitindo mostrar a diversidade e vitalidade da vida das marionetas.
Luis Filipe Baptista, deixou expressa a sua vontade de ver o “Bolinhas”, a sua primeira marioneta, rodeada de amigos no Museu da Marioneta.Também Delphim Miranda, Nuno Bernardo e Carlos Chagas Ramos desde a primeira hora nos doaram peças suas. De Isabel Andrea, adquirimos a colecção de marionetas, às quais dedicou uma vida.   De fora, vieram marionetas alemãs e brasileiras também expostas nesta mostra.
Ciclo: Até 30 de Janeiro