Festivais

MONSTRA 2015 no Museu da Marioneta

O cinema de animação não começa nem acaba no ecrã. Todos os anos, o Museu da Marioneta associa-se ao Festival MONSTRA e acolhe exposições dedicada ao cinema de animação. Em 2015 apresentamos duas exposições a não perder! Entre 19 de Fevereiro e 19 de Abril, a magia do cinema de animação no Museu da Marioneta! A entrada é gratuita.

PAPEL DE NATAL | Exposição de cenários e personagens do filme Papel de Natal, de José Miguel Ribeiro, um filme mágico, de elevada qualidade artística, empenhado em contribuir para uma sociedade mais solidária num planeta mais saudável.

ENTRE A REALIDADE E A FANTASIA | ŠPELA ČADEŽ | Exposição de marionetas, cenários e adereços de todos os filmes de marionetas em stop-motion de Špela Čadež. Um novo talento surpreendente em animação de marionetas em stop-motion, Špela Čadež tem demonstrado que, mesmo num pequeno estúdio, é possível fazer filmes animados extraordinários. O seu último filme Boles (2013) venceu mais de 40 prémios e foi exibido em mais de 100 festivais. Mais informação aqui

ESPECIAL OFICINAS DE OBJECTOS ÓPTICOS Nestas oficinas vamos explorar os objectos ópticos, tendo como ponto de partida a exposição dedicada ao cinema de animação patente no museu, no âmbito do Festival Monstra.

28 Fevereiro, 10h30 – Taumatrópio  | 14 Março, 10h30 – Fenascistoscópio | 11 Abril, 10h30 – Lanterna mágica |  3€ (1 adulto e 1 criança) ~ sujeita a marcação prévia museudamarioneta@egeac.pt

Ciclo: Exposição / Cinema de Animação