Festivais

NO ROSE L’Ateuchus | França

Num santo Domingo, à hora do chá verde, Lady Rose limpa a sua casa rosa enquanto espera pelo seu seu convidado. Eis que ele entra brutalmente e diz com uma voz que parece vir das profundezas de um túmulo: “Chegou a hora, vem comigo”. Mas não há rosas sem espinhos… Espera-se uma longa batalha “espinhosa”!
E este combate é fantástico, grandioso e fascinante. Esta velha dama tem algo de muito britânico e que nos toca a todos… A companhia leva-nos numa viagem entre a tradição e a modernidade. A manipulação é absolutamente magnífica e o combate é vigoroso. Tudo para nosso grande prazer. Força, avó, ataca!
Um espectáculo entre a tradição da marioneta e os clássicos do cinema, Rose e “Noir”, plumas e almofadas, princípios e fins, L’Ateuchus apresenta a crise existencial de uma das personagens principais do repertório clássico do teatro de marionetas: a Morte. Imperdível!
Concepção, encenação, marionetas, cenografia e actores-manipuladores: Virginie Schell, Gabriel Hermand-Priquet Apoio: Christiane Schell, Anne Dumont
Música: Vincenzo Petitpierre
Desenho de luz: Dominique Ryo
Técnica: Marionetas de luva chinesas
Público-alvo: M/8
Idioma: Algumas palavras em francês e inglês

As marcações deverão ser feitas pelo telefone 21 3942815 e os bilhetes tem de ser levantados impreterivelmente até 48h depois da reserva efectuada. Só se efectuam reservas até dois dias antes do espectáculo, nessa altura os bilhetes podem ser comprados directamente na bilheteira do Museu.
Ciclo: FIMFA Lx 13