Visitas e oficinas para família

“O TEATRO DA MINHA RUA” OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE MARIONETAS - CATARINA PÉ-CURTO

Dias 29 e 30 Novembro e dias 8 e 9 de Dezembro – 15h00 / 17h30Público alvo: M5
Criação e caracterização de uma personagem. Construção de um fantoche a partir de uma meia.Conversa sobre o quotidiano da nossa rua: quem são as personagens? com quem contracenamos no dia a dia? como se chama o cão da vizinha? E o dono do café? O que costumamos dizer quando vamos à padaria? Com quem falamos ao chegar da escola?Criação de personagens a partir deste contexto. Apresentação das técnicas e materiais a utilizar. Experimentação de meias como suporte para a construção do fantoche. Execução dos elementso caracterizadores das figuras: olhos, narizes, orelhas, braços ou patas, chapéus ou crinas… em esponja, retalhos de tecidos, fios, etc. Pintura de alguns pormenores. Apresentação do fantoche ao grupo.
Ciclo: Comemorações da Inauguração do Novo Museu no Convento das Bernardas