Espetáculos

ORPHEUS Teatro da Cidade

Orpheus conta-nos a história de um jovem que, ao ouvir um som misterioso, decide ir à procura da sua origem, numa viagem ao longo da qual se transforma na figura mitológica de Orfeu.
Confrontado com duas identidades – a sua e a da personagem que agora o habita – surpreende-se com o poder de encantar todas as coisas animadas e inanimadas, acalmar os mares, os animais ferozes, encantar rochas e árvores, graças à sua música. Descobre também que é dentro de si que nasce essa melodia.
Na procura da sua identidade, embarca na expedição de Orfeu: entrar no Reino das Sombras em busca de Eurídice, para a trazer de volta ao reino dos vivos. Neste percurso, vai confrontar-se com uma das missões mais difíceis para o ser humano: confiar no desconhecido.

A partir da história de Orfeu e Eurídice, inspirado no teatro de sombras, e pensado para os mais novos, este espetáculo revisita o mito original para explorar os temas da identidade e autoconhecimento através da narrativa mitológica.

Orpheus é o terceiro espetáculo de uma tetralogia concebida pelo Teatro da Cidade e inspirada nas Metamorfoses, escritas por Ovídio há mais de 2000 anos.
Uma coprodução do Museu da Marioneta, no âmbito do Plano Nacional das Artes, para a Bienal Cultura e Educação 2023.

Bilhetes.

Classificação etária: M/6

Sessões para escolas: dia 18 de maio às 15h00 e dia 19 de maio às 11h00.

Texto e Encenação Nídia Roque Interpretação Bernardo Souto (Ator) e Bruna de Moura (Música) Cenografia Filipa Camacho Desenho de luz Rui Seabra Adereços Alunos da turma do 4º B da Escola E.B. 1 nº72, com o apoio do Serviço Educativo do Museu da Marioneta e equipa do Teatro da Cidade Produção e figurinos Teatro da Cidade Assistente Estagiária Íris da Luz Coprodução Museu da Marioneta