Espectáculos

PIANO CLÁSSICO E ROMÂNTICO YOUNG-CHOON PARK

O Museu da Marioneta associa-se ao CISTERMÚSICA 2019, num Recital de Piano de Young-Choon Park.

Presença assídua nas principais salas de espetáculos de todo o mundo, Young-Choon Park iniciou o estudo do piano aos quatro anos e apresentou-se pela primeira vez em recital aos sete. Com apenas nove anos, tocou o Concerto n.º 1 de Beethoven com a Orquestra Sinfónica de Seoul. A jovem talento estudou na Juilliard School em Nova Iorque, tendo mais tarde completado o mestrado na Hochschule de Munique.

Desde 1993 tem feito numerosas tournés com mais de 50 concertos por ano na Europa e Estados Unidos da América. Toca regularmente em grandes salas de concerto como a Birmingham Symphony Hall, St. David’s Hall em Cardiff, Belfast Waterfront Hall, Alice Tully Hall e o Lincoln Centre em Nova York, Doelen em Rotterdam, Frits Philips Saal em Eindhoven, Athenaeum Hall em Bucharest, Tivoli Koncertsalen em Copenhagen, Gasteig em Munich, Musikverein em Vienna e o Troldhaugen em Bergen.

 

YOUNG-CHOON PARK 
Piano Clássico e Romântico 
Sonatas de Mozart, Beethoven e Chopin 
Museu da Marioneta, 14 Julho, 19h00


REPERTÓRIO

MOZART (1756-1791) 
Sonata No.11 in A major, KV331

  1. Tema con variazioni: Andante grazioso
  2. Menuetto – trio
  3. Alla Turca: Allegretto

 

BEETHOVEN (1770 – 1827) 
Sonata No.23 in F minor opus.57
“Appassionata”

  1. Allegro assai
  2. Andante con moto
  3. Allegro ma non troppo

 

CHOPIN (1810-1849)
Scherzo No. 2 in B-flat minor op.31

 

CHOPIN (1810-1849)
Waltz in A flat major op.69 No.1
Waltz in B minor op.69 No.2

 

CHOPIN (1810-1849) 
Ballade No.1 in G minor op.23

 

CHOPIN (1810-1849)
Mazurkas:

  • G minor op.posth.67 No.2
  • C major op.posth.67 No.3
  • A minor op.posth.67 No.4
  • F minor op.posth.68 No.4

 

CHOPIN (1810-1849)
Scherzo No.3 in C sharp minor op.39 

 


BIOGRAFIA

Presença assídua nas principais salas de espetáculos de todo o mundo, Young-Choon Park iniciou o estudo do piano aos quatro anos e apresentou-se pela primeira vez em recital aos sete. Com apenas nove anos, tocou o Concerto n.º 1 de Beethoven com a Orquestra Sinfónica de Seoul. A jovem talento estudou na Juilliard School em Nova Iorque, tendo mais tarde completado o mestrado na Hochschule de Munique. Desde 1993 tem feito numerosas tournés com mais de 50 concertos por ano na Europa e Estados Unidos da América. Toca regularmente em grandes salas de concerto como a Birmingham Symphony Hall, St. David’s Hall em Cardiff, Belfast Waterfront Hall, Alice Tully Hall e o Lincoln Centre em Nova York, Doelen em Rotterdam, Frits Philips Saal em Eindhoven, Athenaeum Hall em Bucharest, Tivoli Koncertsalen em Copenhagen, Gasteig em Munich, Musikverein em Vienna e o Troldhaugen em Bergen.

De entre as suas participações em Festivais Internacionais de Música incluem-se: Piano Festival aux Jacobins em Toulouse; Choregies d’Orange; Piano à Riom; Haydn Festival no Palácio Esterhazy em Eisenstadt; Schleswig-Holstein Musik Festival; Kultur Sommer Nordhessen; Cesky Krumlov Festival; Kuhmo Chamber Music Festival; Flanders Festival; St Olav Festival; Festival de Música do Estoril; Varna Festival; Aarhus Festival; Festival Wiltz Luxembourg; Cork Midsummer Festival. No Reino unido apresentou-se em Bath, Swansea, Salisbury, Brighton, Chelmsford, Bury St Edmunds, Henley-on-Thames e na cidade de Londres.  Young-Choon Park tocou para a rádio e televisão em diversos países e gravou a integral dos Concertos para piano de Mozart para a editora belga Duchesne World Records. Já se apresentou com orquestras, de entre as quais se destacam a Stuttgart Philharmonic, Halle State Philharmonic, Hungarian State Opera, Lithuanian National Symphony, National Philharmonic of Belarus, Sofia Philharmonic, Filarmonica George Enescu, Baden-Badener Philharmonie, Filharmonia Lubelska, Slovak Philharnonic, Weiner Mozart, Karlovy Vary Symphony, Filharmonica Poznariska e a Warsaw Sinfonia.

 

“… a técnica pianistica era arrebatadora, com uma força e energia insaciável”
La Libre Belgique

“… individualidade revigorante, demonstrando uma grande paixão e estilo, assim como excelentes capacidades técnicas”
Sunday Times

“…clareza sedutora sem ser demasiado seca ou pedante – não só força, fogo e paixão mas também forma e proporções”
Suddeutsch Zeitung

“…A sua capacidade técnica é indiscutível, assim como o seu agradável touché e a sua habilidade para fazer o piano cantar. Young-Choon Park – um nome para recordar”
Arnhemse Courant