Festivais

POUFFF Lichtbende | Holanda

Um teatro de luz com lanternas mágicas e música ao vivo… para espectadores dos 4 aos 104 anos!
A história de “Poufff” começa com o nascer do sol e leva-nos numa viagem deslumbrante e poética, emocionante e divertida. Pequenos objectos ganham vida com imagens de luz, de dimensões impressionantes. Este mundo secreto é projectado num ecrã, através de antigas lanternas mágicas.
“Poufff” é um espectáculo de luz mágico, com projecções raramente vistas e utiliza lanternas mágicas, sombras e instrumentos de sopro. A música dá vida às personagens e descreve as suas emoções. Vamos ouvir tuba, trombone, clarinete, flauta, saxofone, órgão e outros estranhos instrumentos. Os músicos e os manipuladores estão à vista do público, o que enriquece esta grande experiência visual e sonora, uma vez que podemos ver como dão vida a este mundo secreto, onde são feitos os sonhos.Um espectáculo contemporâneo de lanterna mágica… Vamos ficar fascinados pelo universo que a companhia Lichtbende vai criar, com imagens surpreendentes e fascinantes, que misturam o sonho com a realidade. A não perder!
Direcção artística, concepção, imagens e performers: Marie Raemakers, Rob Logister
Compositores e intérpretes musicais: Axel Schappert, Alex Simu Steen
Encenação: Jeannette van Steen
Olhar exterior: Rop Severien, Gérard Schiphorst, Herman van Baar
Instrumentos musicais: Max Vandervorst
Figurinos: Karin Eilers
Vídeo: Bas van Buuren
Fotografia: Rob Logister, Petra van Velzen
Técnica: Lanterna mágica
Público-alvo: M/4
Duração: 40 minutos
Idioma: Sem palavras

As marcações deverão ser feitas pelo telefone 21 3942815 e os bilhetes tem de ser levantados impreterivelmente até 48h depois da reserva efectuada. Só se efectuam reservas até dois dias antes do espectáculo, nessa altura os bilhetes podem ser comprados directamente na bilheteira do Museu.

Ciclo: FIMFA Lx 13