Espetáculos

Prometeu Lafontana - Formas Animadas

Performance multimédia, inspirada na tradição do teatro de sombras Indonésio, Wayang Kulit.Segundo a mitologia grega, depois de Zeus ter criado os seres vivos, coube a Prometeu e seu irmão Epimeteu a tarefa de atribuir a cada animal variados dons e aptidões naturais; alguns receberam asas, outros, patas velozes, garras afiadas, carapaças de protecção, etc. Quando chegou a vez do homem, que deveria ser superior a todos os animais, Epimeteu esgotara já todos os recursos. Recorre então a Prometeu, que rouba o fogo dos deuses, assegurando desta feita a superioridade dos homens sobre os outros animais. Como punição a Prometeu, Zeus ordena a Hefestos que o acorrente para sempre ao cume do Monte Cáucaso, onde todos os dias uma águia devorava o seu fígado que se regenerava sempre. Aos homens também castiga Zeus, criando a mortal Pandora e enviando-a como noiva a Epimeteu. Juntamente com Pandora, manda uma caixa fechada, contendo um segredo que nunca deveria ser desvendado…Público: maiores de 12 anosDuração: 1horaFicha Técnica e ArtísticaEncenação e Interpretação: Marcelo LafontanaDramaturgia: José CoutinhasMusical original: José Alberto GomesEspaço cénico: Sílvia FagundesDesenho de personagens: Luís da SilvaSistema multimédia: Luís GrifuDireção técnica: Pedro CardosoFotografia de cena: J. Pedro MartinsCaptação de vídeo: Paulo Agra CoproduçãoLFA / Casa da Música / Festival de Curtas Metragens ApoioCâmara Municipal de Vila do CondeDGARTES – Secretaria de Estado da Cultura – Governo de PortugalUniversidade de ÉvoraHorário: 3 e 4 de Outubro, 10h30 (escolas)5 de Outubro, Sábado, 16h6 de Outubro, Domingo, 11h30Preço: 3€ Grupos escolares, de Terça a Sexta5€ – Crianças, estudantes até aos 25 anos7,5 € – Bilhete InteiroReservas pelo telefone 213 942 810Grupos escolares (de Terça a Sexta-feira): Pagamento parcial obrigatório até 8 dias depois da reserva efectuada.Famílias (Sábado e Domingo): Os bilhetes têm de ser levantados até 48h depois da reserva efectuada.
Ciclo: Outubro 2013