Exposições

Redonda Teodora Boneva

No Teatro de Objetos e Formas Animadas surge um espaço, onde se criam significados de interação. Este espaço é preenchido não só pelos objetos que compõem a narrativa visual, mas também pela ligação estabelecida entre o performer, o espectador e o objeto.

REDONDA é uma instalação de objetos, inspirada no conceito de Gabinete de Curiosidades, com origem na época do Renascimento que designa um lugar onde se colecionava uma multiplicidade de objetos  e precede ao conceito contemporâneo de Museu.

Baseada na obra O mundo é redondo de Gertrude Stein, esta instalação foi concebida no âmbito do Dia Internacional dos Museus.

Destinada ao público infantojuvenil, explora os conceitos de identidade e individualidade.

Esta é a premissa da instalação de objetos REDONDA, concebida por Teodora Boneva, finalista do mestrado em Teatro com especialização em Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema.

A instalação terá intervenções performativas às 15h30, durante as quais alguns objetos serão manipulados.