Exposições

STUDIO TABLES Exposição de Tomaz Rey Colaço

3ª a Domingo – 10h00-13h00 / 14h00-18h00 (últimas admissões 30m. antes da hora de encerramento)
Tomaz Rey Colaço inspira-se e “Studio Tables” nasce a partir das mesas dos ateliers realizados desde Julho de 2002, nas salas abobadadas do Convento das Bernardas.
Tomaz Rey Colaço nasceu em Lisboa, em 1964. Vive e trabalha entre Lisboa e Tânger.Começa por estudar desenho e pintura com Maria José Paço d'Arcos, A. Espiga Pinto e Cecília Menano.Frequentou os ateliês juvenis do Museu Nacional de Arte Antiga e mais tarde torna-se discípulo do Pintor Pedro Ramos.Entre Milão e Veneza termina a sua formação em Arquitectura. Parte para Paris para fazer o doutoramento em Teoria de Arte Contemporânea, na Sorbonne.O tema deste estudo versa o coleccionismo, o público e o privado, sempre ligados ao espaço da exposição. Tem como orientadores de tese os professores Hubert Damisch, Jean Claude Lebensztejn e Umberto Eco.Lecciona na Escola de Belas Artes de Paris e na Universidade Independente de Lisboa. Em Lisboa,  abriu ateliês para crianças no Convento das Bernardas.