Festivais

THREE WEDDING TUNES OLGA ALEXANDROVA - Rússia

Olga Alexandrova – Encenação e interpretação
Público alvo: M12Duração: 45mIdioma: Udmurt
Olga Alexandrova apresenta algo absolutamente único e inédito na Europa: o teatro ancestral do interior da Sibéria, com as suas lendas do fim do mundo. Através da utilização de primitivas marionetas de madeira e de um tambor guia-nos até um passado arcaico de danças, orações, canções e encantamentos em Udmurt. Mais do que espectáculo primitivo, participamos na recriação da cerimónia de um xamã.
Three Wedding Tunes aborda a ideia do casamento como a base da cultura desta pequena etnia da Sibéria, os Udmurts. Na sua visão do mundo, bem como na própria linguagem dos Udmurts, ocupa um lugar extremamente importante.
O texto de Three Wedding Tunes consiste em antigas orações Udmurt, encantamentos mágicos, lamentos, canções de embalar, de casamentos e funerais. O espectáculo recorre à verdadeira música de folclore Udmurt, com a excepção de algumas melodias baseadas na música tradicional e compostas por Olga Alexandrova. O seu guarda-roupa é baseado no fato tradicional do séc. XVIII do norte de Udmurt. As marionetas foram feitas de acordo com os motivos arcaicos sagrados de vários povos. Embora Three Wedding Tunes seja apresentado na língua Udmurt é facilmente entendido, considerando que o seu conteúdo é universal.
Ciclo: FIMFA LX7 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas