Visitas e oficinas para família

Um desfile do outro mundo Máscaras // especial CARNAVAL

Inspirados no Carnaval de Barranquilla, uma tradição da Colômbia declarada Património Imaterial da Humanidade pela Unesco, vamos construir uma máscara onde os animais ganham destaque.

Neste carnaval, vamos fazer um desfile do outro mundo

ATELIER PARA FAMÍLIAS REALIZADO A PARTIR DE CASA

As Manhãs Criativas do Museu da Marioneta são oficinas de artes plásticas e de construção e manipulação de marionetas para famílias, que estimulam a fantasia, a criatividade, a teatralização e a capacidade de contar histórias. Uma manhã lúdica e educativa passada em família para descobrir o universo mágico da marioneta.

Material necessário para a sessão online:

• Computador, tablet ou smarphone com ligação à internet e câmara web
  • Uns dias antes da data da sessão online, receberá um email com o link para a sessão e os passos a seguir.  O titular do email deverá ser o encarregado de educação ou outro responsável pela criança com +18 anos.

Material necessário para a oficina:

• Caixa de sapatos ou caixa de cereais
  • Cartolinas coloridas
  • 1 meia ou collants
  • Algodão/restos de papel/ revistas ou jornal (para enchimento e personalização)
  • Tesoura
  • Cola líquida e/ou fita cola de papel

Oficina pensada para fazer a partir de casa, com materiais usados no dia-a-dia. A listagem de material será confirmada no acto de inscrição

Como funciona?

• As inscrições são realizadas por e-mail: museu@museudamarioneta.pt
  • Lotação de 4 a 10 participantes
  • 2€/participante