Exposições

Um Mundo de Máscaras

Organizada pelo Museu da Farmácia em parceria com quatro museus – Museu da Marioneta, Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, Museu do Oriente e Museu Nacional de Etnologia –, Um Mundo de Máscaras é inaugurada online a 18 de maio para celebrar o Dia Internacional dos Museus 2020.

A exposição Um Mundo de Máscaras pretende promover uma ponte entre o presente e o passado, em torno  deste objecto milenar que era usado com objectivos diversos, para além da protecção.

A exposição pretende ainda ser rosto da diversidade de civilizações, países, culturas e povos, sob a perspectiva de um dos mais relevantes testemunhos que a antropologia nos permite hoje conhecer: a máscara.

A Secretária de Estado da Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, é embaixadora da exposição, que celebra o tema do Dia Internacional dos Museus deste ano: “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”.

Descubra aqui todos os exemplares expostos (conteúdos disponíveis na íntegra a partir de dia 18 de maio).