Visitas e oficinas para família

Um Par de Histórias! Em parceria com o Museu Benfica

O Museu da Marioneta e o Museu Benfica – Cosme Damião entram juntos em campo para criar histórias mágicas e momentos inesquecíveis.

Na primeira parte, no Museu Benfica, as famílias são convidadas a conhecer glórias do Clube e a explorar a sua ligação com o mundo animal. Com o que aprenderem, criarão marionetas de sombras – um requisito obrigatório para o fim de semana seguinte!

Na segunda parte, o Museu da Marioneta será o lugar onde, após uma visita à exposição, os participantes serão os encenadores do dia. As suas marionetas de sombras ganharão vida num vídeo em stop motion, uma técnica que não dispensa dotes de realização e imaginação. Conheçam este par de histórias!

Formulário de inscrição.

No dia 5 de novembro (domingo), a atividade decorrerá no Museu Benfica – Cosme Damião.

No dia 12 de novembro (domingo), a iniciativa decorrerá no Museu da Marioneta.

A inscrição pressupõe a participação nas duas atividades.

As atividades são destinadas a crianças dos 6 aos 12 anos. Cada criança deverá ser acompanhada por um adulto.