Festivais

WORKSHOP O PODER DA MARIONETA Stuffed Puppet Teatre (Holanda)

Coordenação: Neville Tranter
26 a 28 de Maio de 2006 – 10h00 às 18h00
Destinatários: Marionetistas, actores, bailarinos, cantores, artistas plásticos e professoresMáx. participantes: 15Idioma: Inglês
Neville Tranter ganhou um lugar de destaque no teatro de marionetas europeu, pelos seus espectáculos, onde são visíveis a excelênci da sua técnica de manipulação, o seu trabalho de actor e a sua extraordinária técnica vocal, levando até às últimas consequências os diálogos entre marioneta – manipulador – marioneta – actor.Neste workshop o objectivo principal será demonstrar e ensinar aos participantes as possibilidades da marioneta como um forte meio de expressão teatral. Aprendem a trabalhar com uma marioneta e a dar-lhe “vida”. Serão desenvolvidas cenas com a marioneta – criação de pequenos estudos e situações dramáticas. Os participantes irão interagir com a marioneta e trabalhar entre si a criação de cenas.Cada participante deve trazer um instrumento de percussão, um pequemo monólogo de uma peça de teatro, um poema ou uma canção.No final do qorkshop haverá uma apresentação aberta ao público interessado.
Ciclo: FIMFA LX6 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas