Visitas e oficinas para família

Workshops A LÓGICA DO MOVIMENTO Stephen Monttram (Reino Unido)

Uma parceria Museu da Marioneta / C.A.M.a – Centro de Artes da Marioneta
Coordenação: Stephen Monttram
Destinatários: Marionetistas, actores e bailarinosMáx. participantes: 12Idioma: Inglês e PortuguêsLimite de inscrição: 25 de Fevereiro
Um workshop sobre o movimento. Um workshop sobre o motivo de as coisas se moverem de determinada forma, e de como esta noção ajuda o marionetista a expressar melhor as suas ideias junto do público.
PROJECTO FUNICULAR: workshops intensivos dirigidos a profissionais seleccionados em função do seu currículo e experiência. A inscrição é internacional e, devido à selecção, quer dos formadores, quer dos participantes, reúne diversas disciplinas artísticas, permitindo o encontro da marioneta com as outras artes. No final da formação serão organizadas apresentações dos trabalhos realizados. O teatro de marionetas contemporâneo cruza diversas técnicas de manipulação ou campos artísticos. As técnicas tradicionais de manipulação são reinventadas. O actor-manipulador tem de saber controlar e manipular o seu corpo, a sua voz e, simultaneamente, apropriar-se da diversidade e liberdades estéticas que o teatro de marionetas e formas animadas permite.
Ciclo: Projecto Funicular