EUROPA | COLEÇÃO DO MUSEU DA MARIONETA

De autoria de Toni Rumbau o livro ‘Europa’ leva-nos num périplo através dos vários países europeus onde, entre o sagrado e o profano, as marionetas têm uma presença contínua na expressão artística.

É um livro de divulgação destinado a todos, que apresenta em pequenos textos a história da Commedia Dell’Arte,
de Polichinelle, de Punch & Juddy, do teatro de sombras na época otomana, ou dos Puppi da Sicília, entre muitas outras, com uma série de fotografias das marionetas europeias da Coleção do Museu.

Toni Rumbau fundou em 1976 a companhia de teatro de marionetas La Fanfarra, mais tarde Teatro Malic de Barcelona (1984-2002). Como marionetista e investigador tem percorrido o mundo. É autor de várias obras sobre a arte da marioneta, bem como de vários romances e ensaios. Em 2012, publicou Rutas de Polichinela – Títteres y ciudades de Europa e lançou a revista digital Titeresante.

Marionetas da Europa – Colecção Museu da Marioneta
Textos de Toni Rumbau
156 páginas | 15€ | Edição Museu da Marioneta
(publicado em português e em inglês)