Ciclo de teatro de objectos

Entre Setembro e Dezembro de 2019, o Museu da Marioneta propõe um ciclo de teatro de objectos para todas as idades. Consulte a nossa programação e reserve já

NO TEATRO, qualquer elemento pode ganhar vida e contar uma história – a qualquer objecto quotidiano é possível retirar-lhe a função/utilidade habitual e manipulá-lo, criando uma realidade distinta em palco.

O Teatro de Objectos é aquele que usa objectos quotidianos como personagens, para fins dramáticos. Neste segmento do teatro de animação, o manipulador não é uma figura secundária à acção: o actor-manipulador permanece em cena, assumindo-se ele também como uma figura central do espectáculo.

O Teatro de Objectos é assim uma área do teatro de animação complexa e inovadora, que exige uma rigorosa preparação: da manipulação de objectos à relação do artista com o objecto manipulado, mas também à preparação do actor – voz, movimento, técnica, coordenação corporal, etc.

Com este ciclo, o Museu da Marioneta pretende celebrar esta arte maior do teatro, com espectáculos e formações entre Setembro e Dezembro, para todas as idade.

RETRETE CABARETE

6 e 7 Setembro, 19:00