Festivais

Exposição de Máscaras de RENZO ANTONELLO

Das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 (últimas admissões 30m. antes da hora de encerramento).
Renzo Antonello vive em Brendola (Vicenza). Depois de se ter diplomado na Academia de Belas Artes de Veneza em 1981, começou a dedicar-se à criação de máscaras em couro, especializando-se na realização de máscaras ligadas à tradição da Commedia dell'Arte. Desde 1993 que ensina a técnica da máscara e colabora com alguns famosos teatros italianos e europeus: Piccolo Teatro di Milano, direcção de Strehler, Teatro Olímpico di Vicenza; Instituto del Teatro di Barcellona; Theatertreffen Deutschspraschiger Schauspielstudenten.
A sua colecção é muito rica. O seu espólio compreende máscaras tradicionais, máscaras neutras a larvares e de Commedia dell'Arte que são geralmente muito apreciadas pelas companhias teatrais com que Renzo tem trabalhado. Outras máscaras são inspiradas no mundo de fábulas e em algumas das obras de artistas famosos como Leonardo e Bosh.
Ciclo: V FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÁSCARAS E COMEDIANTES