Visitas e oficinas para família

Marionetas de Manipulação Directa: Construção e Manipulação Teatro 4 Elementos

Este workshop visa treinar os participantes na construção e manipulação de marionetas de mesa com uma formação específica integral. Trabalhar-se-ão as diferentes fases de estrutura de uma marioneta: a construção do corpo, a manufactura do vestuário, o desenho e construção das diversas partes, conceito e realização de um personagem com manipulação, movimentos e deslocações.Todos os conceitos abordados baseiam-se no teatro de Bunraku, uma técnica de marionetas tradicional do Japão, cujas origens remontam à segunda metade do século XVII e cujo centro geográfico é a cidade de Osaka.Cada participante construirá uma marioneta com articulações e movimento quase real, utilizando comandos para mover cada parte individualmente e praticará as diferentes técnicas de manipulação de marionetas de mesa, reflectindo sobre o conceito e animação de objectos e marionetas e de marionetas em cena.Consulte o programa completo do curso aqui.Formador: Alfredo Muzaber | Teatro 4 ElementosData e Horários:8 de Novembro, 6ª feira, 17h-20h9 de Novembro, Sábado, das 10h às 13h e das 14h às 19h10 de Novembro, Domingo, das 10h às 13h e das 14h às 19hPreço: 80€Inscrições através de museudamarioneta@egeac.pt ou pelo telefone 21 394 28 10Pagamento até 48h depois de efectuada a inscrição.
Ciclo: Novembro 2013