Visitas e oficinas adultos

Marionetas que guardam o tempo Visita orientada

Sob o signo do centenário do cinema de animação português, a 16ª exposição da Monstra no Museu da Marioneta propõe uma viagem ao tempo passado e presente do cinema de animação português: Marionetas que guardam o tempo –  uma viagem ao mundo das marionetas de animação portuguesas.

Do presente e futuro muito próximo são mostradas peças de filmes recentíssimos: o ainda inédito de Joana Imaginário, A casa para guardar o tempo, e O casaco rosa, de Mónica Santos. Ambos os filmes têm características muito particulares: todas as marionetas de Casa para guardar o tempo foram feitas em papel e todas as personagens do filme de Mónica Santos são… casacos. Na exposição podem ver-se também marionetas, cenários e adereços de outros filmes de animação portuguesa realizados por José Miguel Ribeiro, Bruno Caetano ou Vítor Hugo Rocha.

Nesta visita orientada revelam-se segredos e descobrem-se os detalhes por trás de filmes de animação portugueses emblemáticos histórias contadas em tempo real pela equipa de Serviço Educativo do Museu da Marioneta.

Inscrições:
11 de março, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (inscrições até 9 de março)