Marionetas em festa no mês do aniversário do Museu!

O Museu da Marioneta faz 22 anos!

Este mês, recebemos um espetáculo de dança, outro de marionetas, três sessões de leituras encenadas, e ainda jogos e oficinas para os mais novos.

Um Par de Histórias! | Oficina em parceria com o Museu Benfica

Domingos, dias 5 e 12 de novembro às 10h30

Para crianças dos 6 aos 12 anos, acompanhadas por um adulto
12,00€ (1 criança + 1 adulto) para as duas datas
Formulário de inscrição.

Uma oficina de construção de marionetas orientada pelas equipas do Serviço Educativo do Museu da Marioneta e do Museu Benfica – Cosme Damião.

No dia 5 de novembro a atividade decorre no Museu Benfica e no dia 12 de novembro a atividade decorre no Museu da Marioneta. A inscrição pressupõe a participação nas duas sessões. A atividade é destinada a crianças dos 6 aos 12 anos. Cada criança deverá ser acompanhada por um adulto.

Somatati | Espetáculo de dança

Um espetáculo de dança inserido no Festival InShadow pela Associação Vo’Arte.

Sexta e sábado, dias 11 e 12 de novembro às 16h

Classificação etária: M/6
7,50€ (com descontos)
Bilhetes disponíveis.

As personagens voltam de um tempo suspenso e distante. Mas ao encontrarem-se ganham vida própria e entram noutra dimensão. Espreita-se uma nova caixa, de memórias, e medem-se novas forças e poderes.
Num ciclo de emoções vive-se o passado, dança-se o presente e projeta-se o futuro.

Menina Júlia de August Strindberg | Leitura encenada

Leitura encenada no âmbito do Festim Esta Noite Grita-se pela companhia Cepa Torta.

Sexta, dia 17 de novembro às 21h
Sábado, dia 18 de novembro às 19h
Domingo, dia 19 de novembro às 16h

Classificação etária: M/14
5€ (bilhete único)
Bilhetes disponíveis.

Este clássico da dramaturgia mundial, definido pelo próprio Strindberg como um “drama naturalista moderno” ou uma “tragédia naturalista”, põe em cena a perigosa aproximação entre uma jovem aristocrata filha de um conde e com desejos de libertação do status quo da sua classe, e um ambicioso e vivido criado do seu pai.

Manhã Criativa: Marionetas do meu tamanho | Oficina

A Manhã Criativa é uma atividade orientada pela equipa do Serviço Educativo do Museu da Marioneta, para crianças com mais de 6 anos, em que cada criança deverá estar acompanhada por um adulto. Acontece no último domingo de cada mês.

Domingo, dia 26 de novembro às 10h30

6,00€ (1 adulto + 1 criança)
Formulário de inscrição.

Para celebrar o aniversário do Museu, vamos construir e manipular marionetas gigantes, inspiradas na Companhia de São Lourenço e o Diabo – Teatro de Ópera.

Aniversário do Museu: Marionetas em festa! | Visita-jogo e Oficina

Um jogo no Museu e uma oficina de construção de marionetas no Claustro.

Terça, dia 28 de novembro às 10h30 e às 11h30

Para crianças dos 6 aos 12 anos
O jogo tem início às 10h30 e às 11h30. O ponto de encontro é na receção do Museu.
Atividade gratuita.

Entre mistérios, enigmas e outros desafios, vamos descobrir o que nos revelam os corredores do Museu e encontrar a inspiração para fazer a nossa própria marioneta na oficina que vai acontecer no claustro.

Voa Vladimir, voa | Espetáculo de marionetas

Espetáculo de marionetas pela companhia Trulé.

Quinta, dia 30 de novembro às 19h

Classificação etária: M/6
7,50€ (com descontos)
Bilhetes brevemente disponíveis.

Um espetáculo em memória do marionetista russo Vladimir Zakharov, com música ao vivo, onde se percorrem momentos de empatia, de ternura, de confronto e interrogação.
Com manipulação de Manuel Costa Dias e música ao vivo de Nuno do Ó.